Sejam bem vindos ao meu Cantinho!

domingo, 24 de janeiro de 2010

A Cigarra e a formiga



A formiguinha e a Cigarra (nova versão)
Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno. Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem do bate papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha. Seu nome era "trabalho" e seu sobrenome "sempre".


Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou um minuto sequer, cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu para valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.


Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando. A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca repleta de comida.


Mas alguém chamava por seu nome do lado de fora da toca. Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu: sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari com um aconchegante casaco de vison.
E a cigarra disse para a formiguinha:
- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris. Será que você poderia cuidar da minha toca?
E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas ! Mas o que lhe aconteceu ? Como você conseguiu dinheiro para ir a Paris e comprar esta Ferrari ?
E a cigarra respondeu:
- Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz. Fechei um contrato de seis meses para fazer shows em Paris... A propósito, a amiga deseja algo de lá?
- Desejo sim. Se você encontrar o La Fontaine (autor da fábula original) por lá, manda ele ir para a puta que pariu!!!


Moral da História:
"Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão."


Trabalhe, mas curta a sua vida. Ela é única!!
PAZ, PAZ,PAZ!!!



Ursinhos

Olá pessoal!! Tudo bem?? Vim aqui para mostrar a minha mais nova paixão: A minha coleção de ursinhos. Eu não sei qual é o nome deles, mas eu acho umas gracinhas e copio todos os que encontro pela net. Tenho vários e vou colocar aqui alguns e espero que gostem!!!!








Eles não são lindinhos e fofos???!!!
Ainda tenho outros e logo eu coloco aqui para compartilhar com vocês.
Mil beijos e paz no coração!!!

Descobri o nome dele: Tatty Teddy

domingo, 17 de janeiro de 2010

Caligrafia

Estava eu numa procura desesperada de exercícios de caligrafia para usar com o meu filho de 10 anos, pois a letrinha dele está horrorosa e a professora já reclamou, não achei nada que pudesse me ajudar, e já estava desistindo quando por acaso entrei num site que tinha várias fontes especiais escolares. Na falta de um exercício pronto eu usei essas fontes e criei alguns que imprimi e já comecei a usar com ele. Achei ótimo!
Agora é só escolher a que achar melhor! O site é esse: http://ultradownloads.com.br/listagem/escrita-escolar/11,60,4,,,1,2,1.html
Tem que fazer o download da fonte e instalar no seu computador, depois é só usar o word e selecionar a fonte desejada.
Espero que seja útil assim como foi para o meu filho!
Beijinhos e muita Paz!!!

domingo, 10 de janeiro de 2010

Desafio 40


40º Dia
Apenas o começo...
Eu tinha acabado de ler um e-mail desesperado, uma jovem em seu casamento que estava destruído e não sabia mais o que fazer. Foi quando lendo o e-mail que mencionei acima, olhei para o lado na minha mesa e lá estava, um livro chamado "Desafio de Amar" que havia comprado no dia anterior...
O livro é sobre um desafio de 40 dias, onde cada dia tem uma tarefa a ser feita para mudar seu casamento.
Pensei "Pronto é isso! Vou começar no blog o propósito de 40 dias desse livro! Simples, vou passar para as mulheres tudo que está aqui...". Detalhe, é que ainda nem tinha lido o livro todo!rs
Amigas, acho que no oitavo dia, se não estou enganada, cansei do livro, achei que as tarefas eram muito vagas e precisava de algo mais concreto, exemplos mais práticos e foi quando decidi, não seguir mais o livro.
muitas vezes passava o dia todo sem nem saber o que iria escrever, até que chegava o momento onde não podia adiar mais, sentava na frente do computador e tudo me vinha a cabeça como se alguém me estivesse dizendo o que escrever!
Muitas foram as mensagens que recebi, elogiando um artigo e dizendo em como aquilo que escrevi as tinha ajudado e dentro de mim eu dizia... "Não fui eu!!!"
Pois agora quero esclarecer! Não fui eu, realmente não foi!
Lembro que não teve nem um dia sequer que não orasse pedindo a Deus para me mostrar o que as pessoas que estavam fazendo o desafio, precisavam.
Hoje, exatamente 40 dias depois, digo a vocês que nunca teria conseguido chegar até aqui sem a direção do Espírito Santo. E digo mais, acho que nunca nem teria iniciado esse desafio, se pensasse que iria fazê-lo por mim mesma.
Hoje é o último dia do nosso propósito, gente nem acredito! Mas não acabou amigas, é apenas o começo...
Desafio - Tarefa 40"A partir de hoje, você irá retornar ao dia 1 do nosso
desafio e começar tudo de novo! Quem disse que termina aqui, hoje é apenas o
começo..."
Sendo hoje o último dia, quer dizer, um novo começo, gostaria que vocês que participaram e ainda estão participando deixassem seus comentários, para que possam encorajar outras mulheres que estão em dúvida, se vale a pena esse sacrifício...
Talvez você sempre passe por aqui para ler, hoje peço que deixe o seu comentário...
Um grande beijo para todas e continuem ligadinhas aqui no blog. O meu muito obrigada e que Deus abençoe grandemente, fiquem na Paz!!!

Desafio 39

39º Dia
Linguagem
Se tem uma coisa que muitas de nós mulheres temos o hábito de fazer é deduzir, imaginar, aumentar proporções e querer que os maridos saibam o que estamos pensando sem que falemos uma só palavra!
Por causa disso muitas vezes somos verdadeiras rainhas do drama...
Quantas não são as vezes que "deduzimos" que nossos maridos sabem o porquê de estarmos chateadas e ficamos com mais raiva ainda quando eles "parecem" não entender?
E quando você diz para ele... "Você NUNCA me entende!"
Claro que quando você usou a palavra "nunca", você apenas aumentou a proporção um "pouquinho" para dar ênfase à sua frustração, mas para os homens esse "nunca" é levado ao pé da letra...
Isso sem contar as vezes que você tenta demonstrar suas frustrações através da sua linguagem corporal, com suspiros, olhares, cara feia e coisas do tipo...
Muitas dessas coisas são facilmente compreendidas por outras mulheres, mas para muitos homens, são vedadeiros mistérios, eles realmente não entendem!
Recebi um e-mail de uma amiga outro dia, que foi escrito por um homem para os homens e o título é "Expressões usadas pelas mulheres e seus significados!!!"
"CERTO!" - Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas acham que estão certas e você precisa se calar.
"NADA" - Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que terminam em NADA, normalmente terminam em CERTO.
"VOCÊ QUE SABE" - É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e NUNCA diga que não sabe!
"SUSPIRO ALTO" - Não é uma palavra, é uma declaração não verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que você tem que ficar alerta, pois ela está perdendo a paciência e está imaginando a razão de estar ali perdendo tempo discutindo com você sobre NADA.
"Ah É? TUDO BEM" - Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. Isso significa dizer que ela quer pensar muito bem antes de decidir quando e como você vai pagar pelo que fez que a desagradou.
Se ela fizer a pergunta "Amor você acha que estou gordinha?"
Veja as respostas e suas consequências:
Só um pouquinho amor! Consequência: Puxa, nem acredito que você falou isso!
Que nada amor, adoro assim! Consequência: Mentiroso, você acha que eu tô gorda e só tá falando isso pra me agradar!!
Em outras palavras, quando ela te perguntar isso... Sujou! Já era! Tá frito! Sinto muito mais vai começar uma discussão e você certamente será vítima das expressões acima!!!
Gente, quando acabei de ler isso, fiquei dando risada mais ao mesmo tempo pensando... É VERDADE!!!
Somos assim mesmo, falamos uma coisa mas queremos dizer outra! E ainda queremos que eles entendam!
Desafio - Tarefa 39
"Se você quer evitar problemas em seu casamento, seja
clara, se expresse e se comunique de forma que seu marido venha a entender.
Evite ficar pensando que ele TEM que saber a razão de você estar chateada,
ainda que você tenha "demonstrado a razão", você não "falou" a razão."

Desafio 38



38º Dia
8 ou 80
Saber não ser 8 nem 80, para muitas não é fácil.
Vejo isso muito claro principalmente no casamento, mulheres começam a pensar que tudo é pecado, que sexo é algo sujo e imoral e tudo que acontece é o diabo.
Vou dar alguns exemplos...
Seu marido gosta que você se vista bem e esteja sempre bonita, mas agora que se converteu acha que só pode usar saia lá no pé, e roupas largas.
Maquiagem? Nem pensar, coisa do diabo.
Aquela camisola transparente que seu marido gosta, nunca mais!
Claro que nem tão pouco você vai usar mini saias e roupinhas transparentes, isso seria ser 8!
Talvez você não chegue a estes extremos, mas se acha difícil estar em equilíbrio, precisa usar a fé inteligente.
Desafio - Tarefa 38
"Veja se você tem vivido em equilíbrio, se em sua vida
você tem conseguido encontrar um balanço. Não seja nem 8 e nem tão pouco 80".

Desafio 37


37º Dia
Amizades
Vamos hoje abordar o assunto das amizades.
Que delícia é ter amigos, mas é preciso saber que existe um limite para tudo.
Vemos hoje em dia muitos casos de mulheres que perderam seus maridos para suas melhores amigas. Olha, só de falar meu sangue ferve!
Como pode gente, algo assim? Como isso pode acontecer?
Vou te dizer como isso pode acontecer.
Quando não existe limites e claro sem mencionar que muita falta de caráter e outras coisas que não vou mencionar...
Mas a raíz, onde tudo começou foi onde?
Ela era sua melhor amiga, então está sempre em sua casa, começa a ser "amiga" do seu esposo também(e claro você não vê nenhum mal nisso), tem toda a liberdade e não tem hora de chegar ou de sair.
Veja só, não existe limites! Isso nunca deve acontecer!
Um dia seu esposo estava sozinho em casa e ela chega. Conversam enquanto você não está e pronto, ela percebe que se sente atraída por ele, não quer sentir assim, mas acha que está se apaixonando... Pronto!
Agora vamos abordar o outro lado.
Quando você tem amigos homens.
Isso não dá certo gente! Falo isso para o seu próprio bem e do seu casamento.
Só para você ter uma idéia, quando conheci meu marido não conhecíamos o Senhor Jesus ainda e eu estava sofrendo muito, dor de cotovelo sabe?
Tinha acabado de sair de um relacionamento e tinha "certeza" que tinha perdido o homem da minha vida (ah, se eu soubesse do futuro não tinha chorado e sofrido tanto...rs). Por isso não queria saber mais de namorar "sério" por um bom tempo, então falei para o Jr que seríamos amigos apenas.
Gente, não é que levei essa história a sério, ele começou a ser meu melhor amigo, mas não só isso, eu até fazia planos para que ele namorasse outras amigas minhas!!!
Gente dá raiva de mim só de lembrar!!!!!
Mas esse não é o ponto que quero chegar. Com toda a amizade começamos a nos sentir atraídos um pelo outro e geralmente amigas, é isso que acontece.
Mulheres casadas não precisam de amigos homens, seus maridos devem ser esse amigo. Isso é algo que se deve evitar a todo custo.
Talvez você se sinta confiante dos seus sentimentos por seu esposo e diga que não existe perigo.
Sabe lá no trabalho, aquele rapaz que é muito legal e está sempre puxando papo? Diz que quer ser seu amigo?
Mantenha a distância!
Seu marido não vai gostar nada de saber de amizades com homens e isso vai trazer brigas também!
"Olha Nanda, no meu caso não tem nada demais, somos amigos de infância! Meu marido que fica vendo problemas onde não existe!"
Bom, a decisão é sempre sua!
Você decide a sua vida, isso é apenas um conselho para abençoar seu casamento, se você vai seguir ou não...
Desafio - Tarefa 37
"Veja se você tem colocado limites em suas amizades. Se
perceber que as coisas não estão da forma que tem que ser comece a mudá-las
imediatamente."
Olha esse limite serve até mesmo se essa sua amiga é a sua
irmã, uma prima querida ou uma tia. Com familiares é ainda pior, pois a
liberdade é maior!!

Desafio 36

36º Dia
Independência
Muitas mulheres antes de casar vivem em total independência.
Já trabalham, pagam suas contas, tem suas responsabilidades e não devem satifações a ninguém.
Não tem hora de chegar ou sair, não precisam dizer a ninguém onde vão ou com quem.
Essa independência é bem vinda na vida de solteira, mas com o casamento, o problema muitas vezes acontece quando você deixou a vida de solteira, mas não abandonou o estilo de vida.
Isso foi muito difícil para mim também. Pois sempre fui muito independente.
Adquirir esse novo estilo onde temos que mudar totalmente não é fácil, mas reconhecer que a mudança é necessária já é um começo.
Quando nos casamos essa independência não deve continuar, pois isso pode trazer grandes problemas.
Ainda que meu esposo não esteja em casa e eu precise sair, sempre ligo para dar uma satisfação e deixá-lo saber onde estou ou para onde estou indo.

Desafio - Tarefa 36
"Analise suas atitudes e veja se essa independência tem
sido a razão de problemas entre você e seu marido e mude essa situação."

Desafio 35


35º Dia
Papéis invertidos
Eu estava conversando outro dia com uma senhora que estava com problemas no casamento.
Ela falava tão mal do marido. O maior problema dela, era que ele não ajudava nas coisas da casa... "Ele não lava uma louça, você acredita?" ela me perguntou.
"Você trabalha fora?" perguntei.
"Não, ele trabalha, mas cuido dos nossos três filhos e não é fácil!" respondeu.
Continuamos conversando e ela me disse que ele é um bom pai e até um bom marido, mas que não "move uma palha" dentro de casa e esse é o maior problema deles.
"Mas o que você espera que ele faça?" perguntei.
"Que ele divida as tarefas da casa comigo! Que me ajude!"
Me perdoem, mulheres que tem esse mesmo pensamento, mas vou aqui discordar...
Ele trabalhou o dia inteiro, a semana inteira para sustentar a casa e quando chega ainda tem que dividir as tarefas?!
Sei que cuidar da casa e de filhos também é um trabalho árduo e que o marido pode ter alguma participação, mas não ao ponto de dividir as tarefas.
Hoje em dia é assim, com toda a modernização e a mulher buscando alcançar igualdade com o homem, muitas tem perdido completamente a noção.
Muitas esposas querem assumir a posição de cabeça no relacionamento. Querem mandar, dizer o que o marido tem e não tem que fazer... Tenho algo a lhes dizer, um relacionamento assim nunca vai dar certo.
Não queiram inverter a ordem natural das coisas.
Deus não criou a mulher para ser cabeça no casamento, esse é o papel do homem.
Eu nunca tive problemas no meu casamento por causa disso, pois desde que casei tinha noção da minha posição.
Mesmo quando trabalho no escritório de 9:00 às 17:00, não espero que meu marido venha a dividir as tarefas da casa comigo, isso até me soa absurdo!
No caso dessa senhora que falava no início, enquanto ela não mudar essa forma de pensar, não será feliz no casamento, não porque estou dizendo, mas por que assim foi estipulado por Deus.

Desafio - Tarefa 35
" Analise suas atitudes com relação ao seu marido e veja
se você tem invertido os papéis. Se perceber que isso tem acontecido, mude suas
atitudes e você verá uma grande diferença!"

Não concordo com tudo isso, mas, farei o possível!

Espero que estejam gostando dos desafios, continuem firmes emuita Paz!!!


domingo, 3 de janeiro de 2010

Desafio 34

34º Dia
Fantasia X Real
Hoje, vi um filme chamado "Ps: Eu te amo".
Nunca tinha assistido antes, pois uma amiga minha tinha dito que não era legal, mas na semana passada, uma outra amiga falou tão bem do filme, que decidi assistir para tirar minha conclusão.
Pois é, aqui vai a minha conclusão... Que filme mais patético!!!
Me perdoem amigas, se vocês gostaram, mas o que dizer de um filme onde o marido mais perfeito e maravilhoso do mundo morre, mas antes da morte ainda prepara 10 cartas e surpresas para sua esposa, pois não queria que ela sofresse tanto e seguisse vivendo a vida!
Sabe o que aconteceu?
Durante o filme, chorei como uma tola e no fim estava com uma sensação triste e do nada veio a pergunta... "Será que o Júnior faria isso por mim?"
Foi quando acordei! Saí da carne e entrei na fé!
Esse filme diz assim no subconsciente das mulheres solteiras... "Olha só, é um homem desse que você tem que procurar para casar! Enquanto não achá-lo será infeliz!"
E fala assim para as casadas... "Tá vendo, seu marido não é e nunca será assim!!!"
Ahhh, por favor isso é o cúmulo!!!
Quando o filme Titanic, saiu nos cinemas muitos anos atrás, meu marido me levou para assistir.
Gostei demais!
Tão lindo e romântico que saí do cinema caminhando nas nuvens e imaginando meu marido como o Leonardo di Caprio, perguntei sem nem pensar... "Amor, você faria isso por mim também?"
Nem queiram saber a resposta!
Essa não foi a primeira vez. Toda vez que assistia um filme romântico, colocava meu marido nessa posição...
Aí começam os pensamentos tolos, mas que podem gerar muita confusão...
"Olha só, ele nunca disse coisas tão lindas pra mim, como vejo nesse filme!"
"Ele não me traz sempre um presente!"
"Ele não fala sempre o quanto me ama!"
"Nunca cozinhou pra mim!"
"Nunca me pega no colo!"
"Ohhh cadê o romance nele?"
Sem brincadeira gente, poderia ficar horas aqui fabricando frases, pois para cada filme romântico, são várias comparações!
Muitas vezes eu nem falava nada, mas ficava alimentando aquilo dentro de mim, como se ele nunca fizesse o suficiente.
Que absurdo! E muito injusto também!
Sei que não sou a única, muitas mulheres sofrem muito no casamento pelo simples fato de seus maridos não serem tão romanticos como nos filmes que assistem ou nos livros que lêem!
Muitas até decidem que a fantasia é melhor que a realidade e se entregam totalmente a esse mundo de ilusão... São viciadas em livros de romance e filmes, vivem fora da realidade e muitas vezes até ignoram seus maridos.
Como podemos comparar esses personagens de filmes e livros com nossos maridos?!
Quanta injustiça! Aqueles atores não são aquilo, somente fingem!
Aquele ator tão romântico nos filmes na realidade, é provavelmente infiel a esposa!
Essas comparações fazem com que você olhe para seu esposo, como se ele nunca fosse bom o suficiente e sendo assim tudo que ele faz nunca chega nem aos pés da ficção!
Talvez seu esposo não te diga todos os dias "eu te amo" ao acordar, como você vê nos filmes (principalmente porque nos filmes as atrizes nunca acordam descabeladas, não roncam, não dormem com a boca aberta e nunca tem mau hálito quando acordam!!!!), mas ele faz outras coisas que você nem tem percebido...
Desafio - Tarefa 34
"É hora de acordar e deixar a fantasia de lado. Aprenda a
apreciar seu marido sem compará-lo com fantasias e um mundo de mentiras que você
assiste nos filmes. Aprecie os gestos que dizem muito mais "eu te amo", do que
palavras."
Ps: Vamos cair na real!

Desafio 33

33º Dia
Ele é contigo!
Existe algo que funciona como um grande desmotivador e é preciso que estejamos cientes e alertas com relação a isso.Você tem tentado, mas muitas vezes erra, isso é normal! Esse nosso desafio não tem sido fácil e muitas vezes você vai se pegar agindo de forma que não devia, não estava vigiando e aconteceu! Não desanime, não desista! Nem que você precise começar do dia 1 tudo de novo! Não pense que não vale a pena! As vezes você diz assim...
"Porque tudo sou eu? Só eu lutando, fazendo de tudo e nenhum retorno! Olha só, ele não faz nada! Olha vou desistir! Nada que eu faço parece dar certo mesmo!"
Quando pensamentos assim vem a minha cabeça, eu sempre me questiono... "Será que Deus me traria esses pensamentos? "Pensamentos negativos, desanimados, desencorajadores, derrotados, NUNCA! Se esses pensamentos abaixo tem vindo a sua cabeça, isso quer dizer que o diabo os está assoprando, pois ele teme o seu sucesso!"Seu marido não tem jeito, desiste!""Isso não vai dar certo, você conhece seu marido, sabe como ele é, não vai nem dar bola.""Chega! Porque você tem que fazer todos os sacrifícios?
"Todas essas tarefas são mesmo muito difíceis, mas você vai conseguir!"
Desafio - Tarefa 33
"Para cada pensamento negativo que vier a sua cabeça, você
revidará com pensamentos, palavras e atitudes positivas.Se ele diz "Você não vai
conseguir!". Você revida... "Eu VOU conseguir!" E comece a agir de acordo com
esse pensamento!E tem mais, o diabo é contra você, mas DEUS é contigo!

Desafio 32

32º Dia
Shopping!!!!
Ele te quer, mas hoje você está com dor de cabeça.
Ontem ele queria, mas você estava cansada.
Antes de ontem era a filha que estava dormindo entre os dois na cama, então não dá!
Outro dia você aceitou, pois estava sem nenhuma desculpa na hora, mas também parecia uma barata morta na cama e não via a hora de acabar...
Até quando você vai levar essa situação desse jeito? Até quando você acha que ele irá suportar tanta falta de interesse e descaso?
Amigas, a intimidade do casal é, e deve ser sempre uma prioridade na vida dos dois.
Procure nunca dizer não ao seu marido.
Ele anda na rua e as meninas de saia bem curtinha dão a maior bola pra ele.
Dirigindo o carro é um poster atrás do outro com mulheres praticamente peladas.
Como nunca, hoje em dia, as mulheres se atiram sobre os homens, principalmente os casados, e muitos até resistem, mas quando chegam em casa, suas esposas os rejeitam!
Até quando vocês acham que eles irão suportar?!
Você precisa ser a menina dos olhos dele!
Muitas se oferecem na rua, mas ele sabe a maravilha que o espera em casa...
Como para o homem é bem mais fácil, sugiro algumas dicas:
Se prepare para esse momento. Saiba que irá acontecer, então reserve um tempinho para um banho bem gostoso, um creminho bem cheiroso e coisas do tipo.
Busque-o também. Não fique lá só esperando, avance, mostre que quer, que está interessada.
Use o que ele gosta e também o que te agrada.
Jogue um pouquinho de um perfume bem gostosinho sobre os lençóis e travesseiros, mas por favor vá com cuidado para não empestiar com o cheiro forte, senão, com certeza vai ter o efeito contrário e quem vai ter dor de cabeça é ele...
Não tenha vergonha do seu corpo e aproveitem um ao outro!
Chega de desculpas amigas!
Desafio - Tarefa 32
"Amanhã a sua tarefa irá envolver ir ao
Shopping! Dentro das suas posibilidades irá comprar uma lingerie que ele goste,
se puder um creminho também. A noite vai ser boa! Use sua imaginação... Uma
velinha cheirosa para dar um clima, lençol limpinho e cheiroso, pétalas de rosa
sobre a cama... Okay vou parar por aqui."
Lembrem, isso deve ser só o
começo.
Sexo, fazer amor ou como você preferir chamar, é a base do seu casamento, se essa parte não existe, então com certeza o relacionamento de vocês vai de mal a pior!
Quando não existe essa intimidade, os casais brigam muito mais!!! Sem brincadeira é verdade!
Não acredita? Pode deixar, vou provar pra você pois, depois que você praticar essa tarefa, verá...

Desafio 31

31º Dia
O lugar certo.
Um amiga minha, havia ido uma vez visitar uma mãe que havia acabado de ter seu bebê.
A mãe toda risonha e feliz veio orgulhosa trazer o bebê para que ela visse, quando tirou a fraldinha do rostinho do pequenino, a mãe disse "Olha só, ele não é lindo?"
O que fazer em um momento como esse, quando não se pode mentir?
"Ohhh, que engraçadinho... Dubidubidubidubidubidu." Tudo pra disfarçar e não mentir!
A mãe, perdoa tudo, seu filho é sempre lindo e mesmo que já seja um adulto ainda é, e sempre será o filhinho da mamãe...
Muitas mulheres caem no erro de transferir todo seu amor para os filhos.
Aí eu pergunto, onde fica o marido nessa conversa?
Entendo que o laço é forte, mas fazer isso nem é inteligente!
Quer ver?
Vou provar para vocês com um exemplo...
Sandra e Carlos se casaram e logo decidiram ter filhos. Eles se davam muito bem, mas com a chegada dos filhos o relacionamento dos dois se esfriou um pouco, pois agora toda atenção de Sandra era para os filhos.
O tempo foi passando e como Sandra não se sentia mais tão próxima de Carlos, começou mais e mais a se entregar para os filhos, toda sua vida era ao redor deles... Levar e buscar na escola, no judô, no balé, no cursinho e assim por diante.
Ela se sentia preenchida com o amor dos filhos e já nem ligava que seu casamento agora era somente de aparências, não estava nem aí para Carlos, os filhos a satisfaziam...
Não demorou para começarem a namorar... "Como o tempo passou tão rápido?!" Ela pensa.
Os filhos casam e saem de casa.
Sandra se vê sem chão! Sente-se sozinha, abandonada e sem propósito para viver.
Para completar, Carlos pede o divórcio!
"Meu Deus! O que fiz para merecer isso? Porque o Senhor está fazendo isso comigo?
Ai Amiga! Deus não fez isso! Você fez!
Deus não nos criou com a capacidade de ter filhos para que os colocássemos em primeiro lugar em nossas vidas! Não!
Depois do nosso Senhor, o primeiro lugar é do nosso marido! Ele sim se for bem cuidado é aquele que vai estar do nosso lado para o resto de nossas vidas e não os filhos!
Olha Sandra, se você tivesse colocado seu casamento e seu marido na frente dos filhos, com certeza não estaria sozinha hoje.
Pois é amigas se você tem filhos ou está pensando em ter, pode ser que essa mensagem venha a cair como uma luva...
Desafio - Tarefa 31
"Analise seu casamento e veja se seu esposo está ocupando
o lugar certo em seu coração. Se não estiver, mude essa situação e comece a agir
da forma correta."
Meu marido sempre conta que quando estavam em casa na hora
de comer, se seu pai não estivesse na mesa, minha sogra tirava o pedaço favorito
dele, antes que todos atacassem...
Sempre achei isso um exemplo que
demonstrava exatamente o lugar que ele ocupava.

Desafio 30

30º Dia
Amar é...
"Um dia, voltando à noite da igreja com meu marido, pensava em que delícia seria chegar em casa e tomar um banho quentinho e depois me enfiar debaixo das cobertas, o frio naquele dia tinha sido terrível...
Olho pela janela, meu marido tinha acabado de parar em um sinal.
Um menino que não podia ter mais que 6 anos de idade, descalço, sem agasalho nenhum com a mãozinha estendida para a janela do carro da frente...
Meu coração partiu... Olhei para meu marido e vi que ele sentia o mesmo, corri para pegar a carteira no maior desespero antes que o sinal se abrisse, mas não fui rápida o suficiente, o sinal abriu e meu marido teve que seguir.
Quase chorei e fiquei olhando a carteira na minha mão, meu marido vendo isso perguntou "Você quer voltar?" Nem pisquei. "Quero!"
Voltamos e ele estava lá.
Peguei o que tinha na carteira e dei para ele, que arregalou os olhos e saiu pulando de alegria no meio da rua!
Olhei para meu esposo com um sorriso de lado a lado e vi a mesma alegria refletida em seus olhos.
Aquele menino ficou feliz da vida, mas a alegria dele nem se comparava a nossa. Toda vez que passávamos por aquele sinal (farol) lembrávamos daquela noite.
Quando você dá sem esperar nada em troca. Quando você sabe que aquela pessoa nunca irá retribuir, sente essa mesma alegria!
Agora vamos pensar…
Qual o verdadeiro valor de uma oferta, um presente, um agrado, um carinho, quando na realidade esse dar, espera receber?
No fundo é assim... "Olha Amor, toma aqui esse carinho, mas só tô te dando, porque quero receber."
"Estou sacrificando por você, porque quero que você faça o mesmo por mim."
"Seu aniversário! Aqui está seu presente. Não esqueça do meu heim!!"
E tem mais! Quando você faz esperando receber, ainda tem que depois, lidar com a decepção no caso de não ser retribuída.
Desafio - Tarefa 30
"Analise como tem sido o seu dar. Amar é... dar sem
esperar receber, pois onde está o amor se esperamos algo em troca?"

Desafio 29

Casal 20
Se você tem mais ou menos a minha idade com certeza lembra quem são esses.
Lembro que era bem novinha quando assistia os episódios do "Casal 20".
Apesar da pouca idade apreciava algo especial que parecia existir entre esse casal (claro que sabia que era ficção), mas ficava fascinada, pensava que aquilo só poderia existir mesmo na televisão, não conhecia nenhum casal nem de amigos ou familiares que conseguissem se comunicar com apenas um olhar, como eles faziam na TV.
Nunca havia conseguido dar um nome a esse "algo especial" que parecia haver entre eles, até que finalmente, caiu a ficha!
Cumplicidade!
Essa é a melhor palavra para descrever aquele casal tão bem sintonizado, onde muitas vezes palavras eram desnecessárias para se comunicarem.
Pois bem amigas!

Desafio - Tarefa 29
"Vamos ser um casal 20 a partir de hoje!
O mesmo tem
que acontecer conosco, mas o melhor de tudo é que não será ficção, mas pura
realidade!!!
Sua tarefa será fazer com que essa cumplicidade exista em seu
casamento. Se já existe, então será fortificá-la!"

Okay, creio que preciso dar alguns exemplos para que vocês possam entender essa coisa tão legal, essa cumplicidade...
Creio que seja uma mistura de várias coisas! É uma amizade, uma confiança um no outro, uma consideração.
Ele confia em você! Sabe que você está do lado dele e não contra!
Você o tem em alta estima e isso o faz muito bem, enfim, ele sabe que é o primeiro em seu coração(Depois de Jesus, claro!).
Nada e ninguém consegue se meter entre vocês dois.
Digamos que vocês estejam tendo um problema com um dos filhos, você até acha que seu marido está sendo um pouco duro, ou que está até errado em sua posição, mas você NUNCA, desmoraliza seu marido na frente de ninguém, nem mesmo dos filhos.
Você simplesmente espera para falar com ele da sua posição, quando estiverem sozinhos... Isso inspira confiança!
Você não tem segredos com ele! Isso é muito importante. Você faz dele o seu melhor amigo, pede conselhos, isso o faz sentir valorizado e mais confiante em você.
Existe uma parceria entre vocês.
Coisas desse tipo amigas, geram essa cumplicidade deliciosa!
Seu trabalho então, será pensar em formas de fortalecer essa cumplicidade...

Desafio 28

28º Dia
Saiba avançar e retroceder...
Queridas amigas, em tudo e para tudo precisamos usar a nossa inteligência e no casamento não é diferente.
Existem situações em que você precisa saber se deve avançar ou retroceder.
Tática de guerra mesmo!
Vou lhes dar um exemplo:
Um desses dias, você estava bem linda e cheirosa esperando seu marido chegar, bem do jeito que falamos para ser feito em um dos dias do desafio.
Ele chega. Você corre pra recebê-lo com beijinhos e abraçá-lo, aí vem o balde de água fria!
Ele te dá um fora e nem liga pra você, vai direto pro quarto! Você fica mortificada! Arrasada!
E pensa... "Não posso ser eu o problema! Não fiz nada pra merecer isso! Preciso saber o que aconteceu"
Okay, pare o filme nesse exato momento.
Voltemos às nossas táticas de guerra e inteligência!
Nós mulheres quando temos um problema, gostamos de falar sobre isso, de desabafar... Por isso geralmente nossas amigas sabem de tudo que se passa conosco.
Depois de um desabafo nos sentimos melhores e mais aliviadas para seguir em frente.
Nosso erro é pensar que os homens são iguais. Eles geralmente não são assim.
Falar do problema afeta diretamente o ego masculino, é como se eles estivessem adimitindo uma fraqueza ou que não são capazes, entende?
Por isso, é tão importante nesse momento saber retroceder sem descer do salto sabe?
Sem cara emburrada nem choro nem vela!
Se você não mudar de tática amiga, isso só vai piorar a situação.
Se você chora ele vai perder a paciência e te ignorar ou falar algo na raiva... Aí já viu né.
Se você tenta... "Amorzinho, puxa querido, você tá chateado? O que aconteceu? Se abre vai? Fala comigo, conversa! Você precisa se comunicar!
Olha amiga, também não vai dar certo, muita pressão! Ele vai explodir... Aí já viu né.
A melhor tática mesmo é retroceder. Dê espaço e procure entender, sem ficar emburrada claro!
Isso é inteligente... Você dá o espaço que ele precisa sem ser pegajosa.
Depois disso você sente o terreno, se for seguro você avança, senão, se mantém na retaguarda.
Vejam bem, esse foi apenas um exemplo, mas claro, pode variar.
Veja aquilo que você tem feito e não tem dado resultado e mude de tática. Faça algo diferente.
Desafio - Tarefa 28
"Você irá analisar suas táticas, se estiverem
funcionando, avance! Senão, retroceda e faça diferente. Use sempre seus olhos
espirituais para enxergar as armadilhas e se desviar delas."