Sejam bem vindos ao meu Cantinho!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dicas Caseiras




Aqui vão algumas dicas que acho interessantes:



MOSQUITOS – Compre essência de eucalipto para queimar – nas casas especializadas em produtos agrícolas ou de animais ou de essências, o importante é ser aquela para queimar - e diariamente queime um pouquinho à tardinha. Acabou a chateação de mosquito zunindo no ouvido! O cheiro do eucalipto manda todos os mosquitos para o outro lado da rua… Eucalipto, para mosquitos, é comocriptonita para o super-homem!!!
PANOS DE PRATO – Para deixar o pano de prato bem branquinho, basta fervê-lo em uma panela com um pouco de detergente de cozinha. Não retire da panela até que a água esfrie. Depois é só lavar normalmente.
PIREX COM GORDURA Quando utilizamos um pirex com massas que vão ao forno, é comum grudar uma gordurinha resistente à lavagem. Não se esforce muito, coloque água que cubra as manchas e adicione um pouco de vinagre. Deixe descansando por algum tempo, tudo sai com muita facilidade, algumas saem até sozinhas. 
O mesmo procedimento poderá ser adotado com panelas e peças do fogão. Deixe de molho de um dia para outro e verá como fica fácil limpar, ficam brilhando!
ADUBO NATURAL - Aqui em casa batemos todos os restinhos de frutas, legumes e verduras noliquidificador com um pouquinho de água e depois jogamos no jardim, assim não ‘chamamos’ formigas, moscas, caramujos e outros bichinhos incomodativos. As plantas têm agradecido bastante, e a terra também!
Evite o aparecimento de insetos e de bolor nos grão guardados por algum tempo: Coloque entre eles um dente de alho com casca.

  Roupas


Para tirar manchas de:

BATOM – Coloque um pouco de vaselina sobre a mancha, lavando em seguida com água e sabão.

CAFÉ - Esfregue uma pedra de gelo sobre o local e depois enxugue com uma toalha branca.

CHICLETE - Esfregue um pedaço de gelo sobre a mancha até que o chiclete se desprenda.

TINTA DE CANETAS - Use água morna, suco de limão e leite cru.

VINHO TINTO - Mergulhe a peça numa vasilha com leite, ferva e deixe de molho até que a mancha desapareça.
Para retirar manchas de suor das roupas, deixe-as de molho em água morna e vinagre. As manchas somem num instante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário