Sejam bem vindos ao meu Cantinho!

domingo, 14 de março de 2010

Pele de Princesa

Cuidados básicos para ter um rosto lindo e lisinho


Nunca (nunca meeesmo!) saia de casa sem protetor solar. Mesmo em dias que não faz Sol, pois as luzes do computador e de salas fechadas fazem mal para a pele.

Lavar o rosto logo ao acordar e antes de dormir. Procure um sabonete especial para o seu tipo de pele.

Quando usar maquiagem, sempre tire antes de dormir, pois se ficarem muito tempo na pele, elas entopem os poros e podem causar espinhas e envelhecimento precoce.


A alimentação também é importante para ter uma pele bonita. Lembre-se que a beleza sempre começa de dentro para fora! Beba bastante água todos os dias, evite doces, frituras e tudo que tiver gordura. Ok?


Fuja do banho com água muito quente, pois ela retira a camada de oleosidade da pele.




Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento.

Jamais utilize o sabonete do corpo para lavar o rosto, porque em geral estes sabonetes um pouco mais fortes e a pele do rosto é bem sensível. Já o contrário pode ser feito sem problemas!


Os esfoliantes se encarregam da limpeza mais profunda e ajudam a retirar os resíduos que entopem os poros, mas devem ser usados apenas uma vez por semana.


Esta você já está cansada de saber: dormir pelo menos oito horas por dia é fundamental.




Precisou disfarçar as olheiras, deixe seu corretivo mais claro e fluido misturando-o com um pouco de hidratante.


Amenize as olheiras com compressas de camomila. Prepare um chá bem concentrado, espere esfriar e coloque alguns minutos no freezer. Espalhe no algodão e coloque as compressas sobre os olhos durante 15 minutos. De preferência, faça a compressa deitada, com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltarem ao tamanho normal, reduzindo o inchaço.


Aqui vai uma boa receita de máscara para clarear a região dos olhos: amasse 5 folhas de alface bem lavadas, aplique ao redor dos olhos e deixe agir por 20 minutos. É ótimo contra olheiras e inchaço.


Bobeou ao sol e o rosto ficou inchado e vermelho como um pimentão? Agora que o estrago está feito, faça compressas de gelo no rosto ou lave com água bem gelada. Depois, use hidratante à base de aloe vera.
Beijinhos e Paz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário