Sejam bem vindos ao meu Cantinho!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Depende de nós...



Quem já foi ou ainda é criançaQue acredita ou tem esperança
Quem faz tudo pra um mundo melhor


Depende de Nós


Que o circo esteja armado
Que o palhaço esteja engraçado
Que o riso esteja no ar
Sem que a gente precise sonhar


Que os ventos cantem nos galhos
Que as folhas bebam orvalhos
Que o sol descortine mais as manhãs

Depende de Nós



Se este mundo ainda tem jeito
Apesar do que o homem tem feito
Se a vida sobreviverá
(Autor: Ivan Lins)



Uma semana maravilhosa e cheia das bençãos de Deus para ti!
Fiquem na paz!!!

domingo, 29 de novembro de 2009

Como ajudar o Meio Ambiente e ainda ter BÔNUS na conta de luz

A AMPLA lançou um programa chamado EcoAmpla. Com ele, o cliente pode trocar lixo reciclável por bônus na conta de luz. Eles recebem óleo de cozinha usado também, é só juntar em garrafas pets e levar para trocar pelo bônus.
Sobre o EcoAmpla O processo é simples: o cliente só precisa ir até o posto de coleta da Ampla, na Alameda São Boaventura, 770 - Fonseca, Niterói, com o CPF do titular da conta e uma conta de luz, preencher o cadastro e retirar seu cartão personalizado.
Com o cartão em mãos, basta juntar os resíduos recicláveis, separá-los por tipo e levá-los ao posto de coleta. Lá, eles serão pesados e a Ampla concederá o bônus correspondente à troca destes resíduos na fatura mensal de energia elétrica. O cliente poderá realizar quantas trocas quiser durante o mês. Para saber mais sobre os postos de trocas e os materiais que podem ser trocados é só clicar: http://www.ampla.com/meio_ambiente/meio_ambiente.asp
Assim agente ajuda o Meio Ambiente e ainda sai ganhando com esse descontinho!!
Vale tudo para ajudar a salvar o planeta, se cada um de nós fizermo a nossa parte o mundo todo sai ganhando!!!!
Bijokas no coração e fiquem na paz!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Comentários!


Pessoal, o campo de comentários não está funcionado e por isso coloquei um mural de recados aí do lado. Caso queiram fazer algum comentário ou deixar recadinhos deixem lá que eu agradeço e prometo responder sempre que puder!

Beijokas no caração e fiquem na Paz!!!

Reciclagem de òleo



"A destinação errada do óleo que sobra das frituras é uma séria ameaça ao meio ambiente. O óleo despejado na pia ou colocado no lixo contamina rios, mar, solo e lençóis freáticos. Um único litro é suficiente para poluir um milhão de litros de água.
A solução é a reciclagem. Quem encaminha o óleo usado para reaproveitamento em outros tipos de usos evita a poluição, promove geração de renda e ainda colabora com a produção de sabão e biodiesel."

Beijinhos e fiquem na paz!!!

Reciclagem de óleo de cozinha usado!!!

Primeiramente quero desejar uma boa noite! E depois quero conversar sobre um assunto muito importante para todos nós e para o meio ambiente:
Muito se fala que: "o óleo de cozinha é um grande poluente, que se despejado no ralo, facilita o entupimento dos canos, e gera gastos altíssimos na rede de tratamento de esgotos para decantá-lo, e na natureza ele contamina litros e litros de àgua e também o solo".


Porém pouco se fala de como devemos agir e o que fazer com o óleo de cozinha usado que sempre vai parar no ralo da pia ou no lixo! Fuçando pela internet, eu descobri a Disque Óleo Vegetal Usado que é uma empresa que se dedica exclusivamente à reciclagem de óleo vegetal de estabelecimentos comerciais e residenciais. Assim, uma equipe de catadores é responsável por fazer a coleta das doações do óleo usado. Para doar, basta guardar o resíduo em garrafas pet de 2 litros e, quando tiver 3 garrafas cheias, ligar para o Disque Óleo (21) 2260-3326 ou (21) 7827-9446, solicitando a retirada. O óleo, depois de reciclado, serve como matéria prima para sabão, detergente, graxa, ração animal e biodiesel. "A Disque Óleo funciona dentro das normas estabelecidas pela FEEMA visando a segurança e o bem estar da população de seu bairro", informa a empresa. Você também pode doar o seu óleo, é muito fácil, as pessoas que atendem são super gentis. Divulgue para as pessoas na sua rua, para a sua comunidade e para seus amigos a importância da reciclagem. Junte-se a nós e contribua para o meio ambiente! Faça sua parte. Eu já estou fazendo a minha! A natureza agradece!




Beijos e fiquem na paz!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009


Que sua semana...seja bem colorida!!!Regada de muita alegria...muita saúde...e muita paz, para que encontre o equilíbrioe a serenidade necessáriapara terminar, mais uma semana.É o que desejo de coração pra você:Uma semana repleta de vitórias e fiquem na paz!!!

domingo, 22 de novembro de 2009

É quase Natal...

Gente, eu estava visitando o blog http://coysitasii.blogs.sapo.pt/ e me deparei com esta frase: "É quase natal..."


Ando pelas ruas, e em meio a correria do dia-a-dia vejos as decorações de natal nas lojas, shopings... e penso com meus botões: Nossa já, mas é tão cedo pra isso! E nem me dei conta de que realmente já É Quase Natal! Já estamos a pouco mais de um mês da tão esperada data! Das festas, confraternizações, férias e tudo mais. Mais um ano já está terminando e outro começando, já está na hora das famosas listas do que fazer no Ano Novo, das promessas que nunca são cumpridas, dos desejos de vida feliz, das dietas que... bom nem vou falar nisso, deixa pro ano que vem já que está tão perto, rs!!! Você não adora isso tudo? Só de pensar na proximidade da data eu já fico alegre e cheia de planos, doida que chegue logo. É... acho que vou montar a minha árvore de natal e colocar os pisca-piscas lá fora e entrar no clima também!!
Beijinhos e fiquem na paz!!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

"O "mais" acrescenta, o "mas" diminui!!!


Diz um provérbio japonês que, quanto todos estavam elogiando a cauda do Pavão, os pássaros protestaram: "Mas olhem para as patas dele." O invejoso é sempre aquele que estraga prazeres, que tem sempre um "mas" para diminuir o outro, como se o bem do outro ferisse ou viesse diminuir o seu. Quando a gente está com vontade de dizer um "mas", é melhor pensar bem: por que estou querendo dar uma de diferente, de contraditório? Tem alguma vantagem, ou é apenas para manifestar a minha pontinha de inveja,de mal-estar? (Texto retirado do site: http://www.velhosabio.com.br/) (autor desconhecido)




Pense nisso antes de dizer o seu próximo "Mas", e se puder o substitua-o por um "Mais", assim quem sabe além de estar acrescentando algo de bom na vida dos outros, você também estará atraindo para si coisas boas!!!


Uma bela tarde para todas e fiquem na paz!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Enxaqueca

Gente, achei esta matéria muito interessante, por isso estou postando aqui para que possa ajudar a outras pessoas que como eu sofrem desta terrível doença!

Enxaqueca, não alimente essa dor de cabeça!
Hábitos nutricionais errados podem causar a enxaqueca. Saiba como evitá-la.
Dor de cabeça, nunca mais!

Uma pesquisa recente revelou que uma em cada cinco brasileiras sofre de enxaqueca. As variações de hormônio no ciclo menstrual da mulher são as grandes responsáveis pelas dores na população feminina. Mas os hormônios não são os únicos vilões. As dores de cabeça também podem ser causadas por um estilo de vida ruim: estresse, falta de exercício físico e, principalmente, má alimentação.

Magra e feliz! Comer de maneira inadequada é algo cada vez mais frequente em nosso cotidiano. Afinal, nas últimas décadas deixamos de preparar refeições caseiras. "Passamos a consumir alimentos industrializados, cheios de conservantes e aditivos artificiais. Muitos deles provocam enxaqueca", explica o médico Alexandre Feldman, autor do livro Enxaqueca, Só Tem Quem Quer (ed. Novo Século). Para o médico, cortar os enlatados e congelados é o primeiro passo para a cura. Feldman explica que o fim da enxaqueca não é a única vantagem de melhorar a dieta."As pacientes emagrecem, ficam mais bonitas e com o humor muito melhor", garante.

Alimentos que combatem a enxaqueca: O médico Alexandre Feldman, que pesquisa a enxaqueca há anos, afirma que quem se alimenta mal tem um desequilíbrio químico no organismo. "Depois de um tempo, os remédios param de fazer efeito. É preciso agir na causa do problema, modificando hábitos", recomenda. Além de balancear a dieta, ele aconselha os pacientes a parar de fumar, beber pouco café e reduzir carboidratos e doces. Veja os alimentos (do bem e do mal) destacados por ele no livro A Dor de Cabeça Morre pela Boca (ed. A Girafa): Carne bovina: A gordura de bois criados com capim é rica em ômega-3, benéfico ao coração e a todas as células do nosso corpo. Ela é essencial para manter o estresse bem longe.
Iogurte integral, leites fermentados ou kefir: O kefir é um grão muito rico em microrganismos vivos, como os lactobacilos. Ele precisa ser cultivado em leite ou água. Não é vendido em supermercados, mas você pode obtê-lo com outros cultivadores, de graça, na internet: http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/
Azeite de oliva extravirgem, óleo de pequi ou azeite de dendê: Esses óleos combatem inflamações. Porém, não os aqueça a altas temperaturas e não os consuma em excesso.
Frutas, verduras e legumes: são ricos em minerais, vitaminas e fibras, ingredientes essenciais ao equilíbrio hormonal e químico do corpo. Na medida do possível, escolha os orgânicos, produzidos sem agrotóxicos.
Pimentas: A substância responsável pelo ardor dessas plantinhas é capaz de liberar endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo. Esse processo químico causa uma sensação de bem-estar no cérebro.
Peixes:São fonte de ômega-3, um óleo com propriedades anti-inflamatórias. Prefira atum, sardinha, cação e arenque. Evite salmão, porque a maioria é criada em cativeiro e recebe antibióticos. Isso o torna nocivo à saúde.

Alimentos que provocam a enxaqueca
Leite industrializado: (em caixinha, saquinho ou pó) O leite sofre alterações químicas durante os processos industriais. Isso causa inflamações e desencadeia a dor de cabeça.
Açúcar: O açúcar branco desequilibra o organismo, trazendo várias consequências ruins para a saúde. Prefira adoçar com mel, melaço ou rapadura. E, claro, coma doces só de vez em quando. Café, chá preto e refrigerantes: Eles contêm cafeína, que é estimulante, provoca estresse e desencadeia as crises de cefaleia.
Embutidos: (salsicha, salame, mortadela etc.) São repletos de conservantes artificiais, que dão a cor vermelha.
Frango: Por causa dos métodos de criação da maioria das aves, a carne contém aditivos artificiais e antibióticos. Esses componentes podem causar as terríveis pontadas na cabeça. Chocolate: Geralmente ele é feito com leite e açúcar, alimentos que devem ser evitados. Prefira cacau em pó.
Glutamato monossódico: Esse ingrediente é tóxico e, por isso, provoca dor de cabeça e outros efeitos negativos. Está presente em caldos de carne, temperos prontos, corantes alimentares e enlatados.
Margarina e gordura vegetal hidrogenada: São fontes de gordura trans, que é péssima para a saúde, aumenta o colesterol ruim e causa inflamações. Prefira manteiga.

Terapias de apoio
Faça acupuntura. Essa técnica é recomendada tanto para evitar novas crises quanto para ter alívio durante a fase aguda. As agulhas, colocadas em pontos estratégicos do corpo, provocam um efeito analgésico e estimulam a produção de substâncias ligadas ao bem-estar.Caminhe ao ar livre. A caminhada ajudará você a aumentar o fôlego, ter uma postura melhor, obter bem-estar físico e desenvolver sua autoestima. Pratique ioga. Essa atividade libera endorfina e outras substâncias que atuam como analgésicos naturais, aliviando a sensação de compressão nos cantos da cabeça. A ioga exige concentração, estimula o cérebro, afasta as preocupações e favorece o autocontrole, modificando a maneira como a pessoa enfrentar os problemas.

Panela também dá enxaqueca
Panelas de alumínio: O alumínio é um material neurotóxico. Ou seja, ele possui um efeito negativo sobre o cérebro e o sistema nervoso. Na hora de cozinhar, essa substância escapa para os alimentos. O mesmo acontece quando armazenamos a comida em papel-alumínio.
Panelas esmaltadas: Fique atenta a panelas e utensílios feitos de cerâmica esmaltada. Essa camada pode conter níveis elevados de chumbo, outra substância perigosa. Troque-os por similares de aço inoxidável ou vidro.
Postes plásticos: Evite armazenar seus alimentos em potes plásticos ou envolvê-los em papel-filme. O plástico pode liberar resíduos de derivados do petróleo. Como a enxaqueca já envolve alterações químicas no cérebro, não é desejável expô-lo a mais essa toxina.

Outras causas do problema
A enxaqueca pode ser desencadeada por vários fatores. "A pessoa precisa identificar as causas e evitá-las", aconselha Célia Roesler, neurologista e coordenadora do Departamento Científico de Cefaleia da Academia Brasileira de Neurologia. Conheça algumas causas comuns das dores de cabeça:
Sono irregular: Deite-se e levante-se em horários regulares. E durma o suficiente para manter sob controle os níveis de estresse.
Estômago vazio: Faça pausas durante o dia para se alimentar. Não fique mais do que três horas com o estômago vazio.
Oscilações hormonais: Antes, durante ou após a menstruação, muitas mulheres se queixam de fortes dores de cabeça. Isso pode ser aliviado com ajuda de medicamentos prescritos, como anticoncepcionais e antidepressivos. Converse com seu ginecologista.
Cheiros forte, barulho e luz excessivos: Afaste-se de fumaça de cigarro, perfumes e produtos de limpeza. Evite também ruídos que incomodam seu ouvido e lugares muito iluminados. Durante as crises de enxaqueca, recomenda-se ficar em repouso, no escuro.
(Matéria retirada do site da revista M de Mulher)

Espero que tenha conseguido ajudar de alguma forma.
Beijinhos, boa noite e fiquem na paz!